Seu Benicio tem 76 anos, conhece praticamente 90% das pessoas do bairro onde reside, dos jovens aos mais antigos moradores do Tingui. É um apaixonado por futebol, atuando na equipe do Tupã de futebol amador da região, é um misto de Presidente, tecnico, psicologo, massagista, relações publicas. Também auxilia o pessoal dos quarteis proximos como assistente tecnico e observador tecnico.
É aposentado da empresa Itapemerim. Hoje auxilia na reestruturaçao do Cimples Ócio, um espaço ambientamente alternativo no mesmo bairro.
Foi arbitro profissional da Liga Desportiva de Cachoeiro de Itapemerim na decada de 70.
Jogou futebol no São Cristovão do Rio e Desportiva Ferroviaria do ES, encerrando a carreira precocemente por contusao e logo em seguida diplomando-se arbitro de futebol. Ainda hoje gosta de bater um tantan nos sambas.
Contou-me uma historia interessante:
Era um dos bandeiras numa semi-final do campeonato capixaba nos anos 70, entre Estrela e Desportiva Ferroviaria. Jogo em Cachoeiro, terra do Estrela, precisando da vitoria, empate classificava o adversario. O arbitro Henrique Jose Ribeiro aos 25min do 2.o tempo invalidou gol legal, segundo seu Benecio, do artilheiro local Silva. Com a pressão o arbitro fugiu pelo tunel e sumiu levando a cota de arbitragem, recebida no intervalo. Segundo ele o arbitro continuou apitando mais nunca se cruzaram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário