segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ney Santos - volante e zagueiro - ex-jogadores residentes em Curitiba

foto: Ney Santos de camisa preta, no Cimples Ocio em 2005.

Conheço o Ney já ha alguns anos. Gente boa, bons e animados papos.
Atualmente representa alguns jogadores do futebol profissional. Regularmente foi capitão das equipes que atuou. É residente em Pinhais e tem um filho. Esta com 38 anos, sempre batendo uma bolinha. Nasceu em agosto 1969.
Jogou entre outros clubes no Paraná, Vitoria, Bahia, Vasco.

Veja materia:
http://www.falangeazul.com.br/20050114830/clube/parceria-pode-trazer-reforcos.tfa

veja materia da Barradão On-line:
As conquistas na "Era Barradão"
O "Rei Artur" continuou vivo na galeria de ídolos da torcida do Vitória, mesmo após aposentadoria dos gramados. Comandou o Leão como técnico nos títulos estaduais de 1997 e 2000.
O jogador/treinador Arturzinho faz parte de uma galeria de nomes que mudou o curso da história do futebol baiano, com a consolidação da hegemonia do Vitória na Bahia. Nesta galeria, podem ser acrescentados, entre outros, jogadores como Adoilson, Ney Santos, Bebeto Campos, Flávio, Allan Delon, Borges, Fernando, Jean, Marcelo Heleno, Nádson, Petkovic, Rodrigo, Ramon Menezes e, mais recentemente, o artilheiro Índio, responsável direto pela conquista do título baiano em 2007.
Confira as equipes que decidiram as últimas conquistas estaduais para o Vitória:
1995 - Vitória 1x0 Galícia
Equipe na decisão: Borges (Michel); Elias, Flávio, Vanderci e Júnior; Ney Santos, Bebeto (Marquinhos) e Adoílson; Renato Nascimento, Dão e Pichetti (Wílson). Técnico: Péricles Chamusca.
1996 - Vitória 2x0 Poções
Equipe na decisão: Michel, Jailson (Flávio), Reinaldo, Émerson e Giuliano (Eliomar); Ney Santos, Bebeto, Renato Nascimento e Adoílson; Agnaldo e Batistinha (Kléber). Técnico: Edinho Nazareth

- Em 1997 atuou algumas partidas no Vasco da Gama - veja pequeno texto do blog Boteco do Portuga:
"Ídolo no Paraná e no Vitória, Ney Santos chegou ao Vasco em 97, para a disputa do Carioca. Volante de contenção mas que sabia chegar à frente, começou o campeonato como titular e até deixou sua marca. Mas acabando caindo de rendimento junto com a equipe e perdeu espaço para jovens revelações.
- atuações campeonato brasileiro, veja em:
http://futpedia.globo.com/jogadores/nei-santos/jogos/campeonato-brasileiro



http://futpedia.globo.com/jogadores/nei-santos/jogos/campeonato-brasileiro

Nenhum comentário: